quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Resenha de hostels em Londres: Keystone House e Clink78 (:

Olá, terráqueos!

Várias pessoas me perguntaram como foram os hostels que eu fiquei quando estive em Londres, por isso resolvi fazer uma resenha de cada um para dar uma idéia pra quem está querendo passar mais de um dia na cidade do Big Ben.

Primeiro de tudo, sou universitária, por isso não quis gastar muito com hostel. Apesar disso, sou muito paranóica com limpeza e segurança e esses foram itens que contaram muito nas minhas escolhas. Primeiro, me hospedei no...


  • Keystone House Hostel
Imagem retirada do site do hostel

É bem arrumadinho, mas... deifinitivamente não fique nesse hostel se estiver com muitas malas e não quiser pagar pra deixá-las numa sala segura no térreo! O hostel é um labirinto, tanto é que errei o meu quarto nas primeiras 3 vezes que saí de lá e depois voltei! Mas no geral eu gostei de ficar lá, ainda mais porque fica do ladinho das estações King's Cross e St. Pancras. Me senti bem segura na maior parte do tempo, porque para entrar no hostel você precisa passar uma chavinha num sensor e também porque os recepcionistas ficam lá 24h, para o que você precisar.

Agora, de pontos negativos posso destacar o café da manhã (achei fraco, tinha apenas pão, "Nutella", manteiga, geléia e leite), a quantidade de escadas que tem que subir e o chuveiro do banheiro. Sim, o chuveiro. Ele é bizarro, você aperta um botão e sai água por uns 10 segundos... e para! Claro que eu adoro a ideia de economia de água, mas o chuveiro esguicha com tanta força que chega a doer hahaha

Mais pontos positivos: Achei ele limpinho, minha cama era muito gostosa e confortável, o quarto (pelo menos o que eu fiquei) era novinho, tinha armário pra guardar itens pessoais (só que tinha que trazer cadeado de casa), o hostel tinha um pub para os hóspedes aproveitarem a noite, o lounge para usar internet era confortável e apesar do wifi só funcionar no térreo, eu ficava lá de boa e ninguém me incomodava (:

Vista da minha janela do quarto... deu saudade!

O preço que paguei por dia variou entre 20 e 27 libras e eu fiquei num quarto para 8 pessoas (pode assustar no início, mas eu juro que parecia que só eu estava hospedada naquele quarto, os outros hóspedes quase nunca apareciam).

Quem quiser saber mais informações, esse é o site deles:
http://www.keystone-house.com/

Agora o meu queridinho foi:

  • Clink78
Imagem retirada do site do hostel

Ele fica pertinho do Keystone (e por consequência, também fica perto de King's Cross e St. Pancras)! O que me fez amar esse hostel é a decoração interior que foi feita, o delicioso café da manhã servido (tinha Nutella de graça!) e o conforto dos quartos. Pra começar bem já, ele tem menos andares e portanto, menos escadas que o Keystone. Desta vez eu quis testar um quarto exclusivamente feminino, e fiquei encantada com o quarto em que me colocaram (dessa vez estávamos eu e mais 2 amigas), ele era todinho cor-de-rosa, minha gente! E o recepcionista me deu um cartão rosa também, pra combinar com o meu cabelo hahaha

Lá você entra com cartão magnético. Achei seguro, mas se não tem ninguém vendo, qualquer estranho pode se passar por hóspede. Nesse quesito, acho que o Keystone era mais atento. Outro ponto negativo é que os arredores do hostel ficam meio vazios quando dá em torno de meia noite, e sair sozinho(a) talvez não seja uma boa ideia. Também achei a quantidade de banheiros no meu andar insuficiente (apenas 2 para 20-30 meninas!), por isso eu tinha que descer até o andar de baixo para usá-los.

Mais pontos positivos: Definitivamente, o que me agradou naquele lugar é a sala de TV! Além de ser toda colorida e bem decorada, tem umas poltronas que parecem ser de cinema, e em algumas dá pra deitar e se esticar e dormir... Muito confortável. O café da manhã também foi bem completo e variado, tinha sucos, café, chá, leite, pão branco e integral, manteiga, geleia, mel, queijo e Nutella (os hóspedes pegavam-nas aos montes haha).

Uma parte do teto da sala de TV... tive que registrar a lindeza.

No Clink78 fiquei apenas uma noite, mas ficaria tranquilamente mais dias. Paguei 24 libras.

Quem quiser saber mais sobre o lugar, confira em:
(ps: vale a pena entrar na galeria de fotos e conferir o visu do hostel)

Só pra terminar, o recomendo ambos os hostels, mas vai da necessidade de cada um qual é o melhor (: Qualquer dúvida, é só postar nos comentários ou mandar inbox pelo facebook que eu respondo.

Até a próxima!



Obs: Eu não fui paga para fazer propaganda de nenhum desses hostels, estou apenas dando minha opinião sobre eles (:

Um comentário:

  1. Outra coisa legal do Clink eh o ATM que fica logo ali na recepcao. Da pra sacar a vontade, sem se preocupar com a famosa taxinha de 2,50 libras (:

    ResponderExcluir