quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fim de PSE + Mudança de Flat + O verão acabou

Olá, pessoas!

Eu sei, sumi por um tempo.... mas é que as coisas do curso de inglês se apertaram um pouco aqui e também estava pensando em temas novos pra publicar...
Acontece que eu quero gravar um vídeo super legal pra postar aqui, mas todo dia, quando eu saio da aula, tá ventando bastante e o tempo está nublado... É muito difícil pra mim aceitar que o verão acabou tão cedo... geralmente faz de 10 a 18 graus aqui durante o dia, e pra mim isso já é frio! Fico lembrando dos dias em Londres (saudades!) em que eu saía de camiseta e short na rua e segundo meu professor de inglês, esses dias não vão voltar porque daqui pra frente vai ficar só mais frio! Alguns especulam que esse ano vai nevar bastante, quero ver como vai ser. O que me agrada nisso de frio é poder usar trench coat quentinho e sair na rua toda estilosa e ladylike, eu amooo! <3

Assim é como eu imagino o inverno em Lincoln rs

A propósito, muito obrigada a quem está acompanhando o blog, o facebook e o youtube da página, estou muito feliz de poder compartilhar as minhas experiências e visões com vocês. Receber os elogios e comentários de todos me alegra demais! Espero estar sendo útil pra todo mundo s2

E o que eu tenho feito nesse meio tempo? muuuita coisa!! Há duas semanas a Inglaterra (não sei se toda ela, mas pelo menos parece que sim) teve um feriado mais longo, então aproveitei para viajar <3

Primeiro fui a Nottingham num sábado, uma cidade linda e cheia de prédios legais... e sim, a cidade do Robin Wood! Não, não consegui ir na floresta de Sherwood, era longe da cidade e levava tempo para chegar até lá. Aproveitei mais o centro da cidade, que estava relativamente povoado e bem animado. Numa praça grande montaram até uma praia! Acreditem se quiser, estava frio e tinha gente achando que estava no Rio de Janeiro... tinha até criança pelada na piscina da "praia"! hahahahah O ponto alto da viagem foi conhecer a mansão do Batman, que na verdade se chama Wollaton Hall (:


Quase me convenceu...

    Retardamento mental com o Robin Wood e talz

           Pub/pousada mais antigo da Inglaterra!!!

Fomos na terça feira a Kingston Upon Hull, ou apenas Hull, uma cidade pra lá de britânica, daquelas bem típicas mesmo... Ô cidade fofa, meu deus! O melhor de tdo foi conseguir entrar em vários museus muito legais sem pagar um penny sequer! Era tudo de graça, minha gente <3 No fim do dia fomos lá ver o rio (Humber) que encontra o mar... e era linda a visão do entardecer refletido na água *-*


 Mercadinho que vende de tudo

 
 Quaase praia

 Bela!

Museu marítimo (:

Bom, agora estou um pouco aliviada porque o curso está no fim e semana que vem tenho as provas finais pra fazer e uma apresentação sobre a pesquisa que fiz para a redação de 2000 palavras (é...). A segunda parte do curso ( semanas 5 a 10 do curso que tem 10 semanas no total) foi parecida com a primeira, com deveres de casa que consistiam em ver vídeos sobre gramática/atualidades ou ler algum artigo de jornal e as práticas de listening, reading e writing. O que mudou mais foi a dificuldade mesmo hahaha

Harry também teve que fazer PSE e sofreu...

Estou feliz com o curso, mesmo mesmo! Meu inglês melhorou muito, a escrita também. Foi bem divertido (e cansativo) aprender e fazer tanta coisa assim em inglês, mas tenho certeza que valeu a pena ter feito o PSE (Pre Sessional English). Agora estou com muito medo do meu curso da facul, o de arquitetura. Torcendo pra não me ferrar tanto assim durante esse ano letivo que vai começar!

Socorr

Quanto à mudança... teremos que sair da acomodação on campus em que nos encontramos porque ela é um lar temporário e porque a nossa acomodação pra facul será fora do campus (na verdade, isso não muda muita coisa, é só atravessar um viaduto e você estará "on campus" novamente haha). Dessa vez vamos nos mudar para um conjunto de prédios maiores, enquanto aqui morávamos num conjunto de.... predinhos de 3 andares. Eu gosto bastante daqui sim, não tenho vontade de mudar, mas pelo que vi, nossa acomodação nova é melhor que essa, então acabei me empolgando pra conhecer minha nova casinha!



Um problema: como enfiar na mala minhas roupas sendo que já comprei zilhões de coisas novas?



Depois eu conto no que deu isso! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Lindas fotos, Ana! Que sonho sendo realizado, não? Um dia ainda estarei aí nessa terrinha de novo, agora para estudar...
    E posso dar uma sugestão de post/vídeo? Seria MUITO bacana você gravar um vlog pela faculdade, pq pelo que vi é lindíssima e sei que todos estão curiosos e que amariam um tour para conhecê-la ;)
    E como citou no final do post, seria muito bacana post/vídeo sobre as coisas que comprou aí =D
    Beijos, e estou adorando acompanhar seu blog.
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada, Mel, por acompanhar o blog ^^ Sobre a sua sugestão, eu penso sim em gravar algo pela facul, acho que seria legal mesmo, mas o tempo e o clima não me têm deixado fazer isso... Estou esperando por um lindo dia de sol hahaa Adorei a sua ideia das compras, vou fazer isso sim! E recentemente descobri q vc tem blog tb, não sabia! Gostei muito do seu também, está lindo! :3

      Beeijos!

      Excluir
    2. Magina, te acompanho faz um tempo já, deveria já ter comentado em todos os posts rs É que sou louca para estudar na Inglaterra, e provavelmente farei faculdade de literatura, então seria demais estudar aí e aprender mais sobre a literatura inglesa.
      Ahh, imagino que o clima aí deve dificultar muita coisa mesmo, mas assim que sair um raiozinho de sol, lembre-se de nós ;)
      Tenho sim, há uns 4 anos e meio já hahaha O vlog no Youtube que tenho há uns 2 anos... E obrigada ^^"
      Bjs

      Excluir
    3. Poxa, desculpa ser tão desatenta e não ter visto até hj suas coisas! Prometo acompanhar a partir de agora :p Não deixe de tentar vir pra cá, quem gosta de ler pira muito com a Inglaterra, em cada cidade que vc pisa, tem um livro onde ela aparece. Aqui em Lincoln foi escrito o livro " Seven Pillars of Wisdom", do T. E. Lawrence, que inspirou o filme Lawrence da Arábia! Muito legal viver no meio da história :D

      Beijos!

      Excluir